quarta-feira, 4 de março de 2015

PARA VOCÊ MULHER, QUE BUSCA RESPOSTAS NESTE DIA 8 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER BATALHADORA.




UM POUCO DO MEU RELATO DE VIDA.

                                                                PEDI A DEUS...


Que eu conseguisse criar minha filha com dignidade após uma dolorosa separação.
Que Deus preparasse um esposo para mim, um novo casamento; um homem que me respeitaria e que me amaria pelo que sou e que respeitaria a minha filha.
 Enquanto eu esperava este varão para a minha vida, roguei a Deus que elevasse minha autoestima, fazendo-me entender que sou dotada de inteligência e força, podendo vencer os obstáculos e os paradigmas sozinha.
Que não me faltasse emprego e que eu tivesse saúde e harmonia para manter meu trabalho, aliás, é dele que tiro meu ganho para sobreviver.
Que eu cumprisse com minhas obrigações de mãe, profissional, amiga, condutora, educadora e professora nas horas necessárias.
Que eu pudesse concluir minha faculdade e seguir enfrente com minha especialização; pois cultura, intelectualidade e independência financeira é o ápice para qualquer mulher, aliás; toda empresa vibra quando um funcionário procura aprender mais, obtendo maior conhecimento.
Que eu pudesse acompanhar e vibrar com minha filha querida desde a matrícula para o vestibular, (sempre incentivando- a,  a  não  desistir, pois os fracos desistem com medo do resultado, mas os fortes se fortalecem através dos fracassos cometidos no dia-a-dia.)
Andei muito a pé, quilômetros por dia para ir ao trabalho e vir. Muitas bolhas de sangue na sola dos pés de tanto caminhar...
 Por meses minha comida foi fubá e leite em pó da cesta básica, doado por amigas, porém, sempre estava arrumada, com cabelo ajeitado, salto alto, e procurava estar sempre sorrindo para  que não   transparecesse  que minha geladeira estava vazia e que eu estava passando por aqueles momentos difíceis. Afinal, como mulher guerreira, a única atitude que jamais eu aceitaria das pessoas era a palavra “pena ou coitada”.
Precisei muito do grêmio da empresa a qual trabalho  para não ficar sem energia e para comprar um alimento. Quantas vezes eu ia jantar a noite na copa e quando pegava aquele pedaço de carne no prato, perdia a fome, pois sabia que minha filha não estava tendo aquele alimento para comer, e por diversas vezes, não descia a comida, e eu acabava me retirando.  Quando algum colega de trabalho me perguntava por que eu não ia comer eu dizia que estava de regime, mas somente dentro do meu interior eu sabia a dor, de estudar e dar estudo para um filho nos dias de hoje. Mas, sempre acreditei que venceria!!
 Deus me deu esta primazia de estar com ela em todos os momentos, na alegria, na angustia, na insônia, nas lágrimas que corriam em sua face nas madrugadas pelo desespero do resultado final.
Mas, uma filha bem preparada, estruturada, adoçada com carinho, compreensão e sem meras cobranças... Só poderia dar este FRUTO QUE HOJE ESTOU COLHENDO VENDO-A RECEBER O DIPLOMA DE MUSICOTERAPIA EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL... E COMO PRESENTE, NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, 5 DE MARÇO! SÓ DEUS PODERIA ME DAR TAMANHA HONRA!
Nada é mais importante e gratificante para uma mãe ver uma filha vencer na vida.
Este é meu testemunho de vida, mulher batalhadora que não perdeu a esperança.
Hoje, casada novamente, pois Deus virou a página da minha história, sou feliz... Feliz... Feliz!
Hoje, não tenho mais calos nós pés, nem como tanto fubá, nem preciso fazer longos turnos de trabalho.
Hoje tenho automóvel para me locomover e os passeios, os entretenimentos já fazem parte do meu cotidiano.
Esta semana, é ocasião oportuna para testemunhar que nós mulheres, temos condições de lutar, de trabalhar dignamente, de vencer as intempéries e os paradigmas que a sociedade nos impõe!
Mulheres que ocupam lugares de destaque profissionalmente: jornalistas, construtoras, engenheiras, condutoras de veículos de grande porte, vigilantes, policiais, guardas, médicas, ajudadoras do lar; na política, mulheres se destacando... Enfim; as mulheres têm assumido papéis que outrora não nos eram permitidas. Por conseguinte, jamais posso deixar de afirmar, que se não fosse DEUS EM SUA EXCELÊNCIA, jamais eu estaria na posição que hoje estou!
MULHERES:

NÃO DESISTAM, NÃO PAREM NO CAMINHO!CONTINUEM  VOSSA CAMINHADA; DEUS TEM BENÇÃOS PARA TODAS NÓS, MAS ELE QUER QUE A BUSQUEMOS CONSTANTEMENTE COM DIGNIDADE E LEALDADE PERSEVERANDO SEMPRE!

DEUS SEJA LOUVADO!

ELEN VIANA PELEGRINA






Sem comentários:

Enviar um comentário