quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARTILHA PARA FORMAÇÃO DE VISITANTES NOS LARES


                 
1ª. DEUS: EDUCADOR E PROFESSOR

Ao longo da nossa trajetória cristã, temos feito inúmeras visitas em lares, orfanatos, casas de recuperação, asilos, hospitais, penitenciárias e afins.
O cristão precisa ter postura ao fazer uma visita, independente do local que for.
Através das inúmeras visitas, adquirimos  experiências, todavia;  muitas das situações constrangedoras que  vivenciamos neste ínterim, foram  por falta de vigilância da equipe  ao convidar pessoas que não tinham uma preparação para visitas.
Destarte, para que uma visita tenha êxito e dê frutos, não podemos apenas nos firmar na oração e no  jejum. É necessário ter um conhecimento abrangível da palavra de Deus, pois Ele é nosso educador e professor!
Muitos grupos de visitação diluem-se, antes mesmo de concluírem sua agenda de visitas, devido à falta de vigilância no ato de convocar pessoas que não estão capacitadas para visitação.
Antes de citar perante a luz da Bíblia os tipos de pessoas a quem devemos convocar para um grupo de visitação, deixaremos aqui, alguns exemplos de
visitas que foram mal sucedidas devido as pessoas que compunham o corpo de visitas e não estavam instruídas para tal situação.
 Ansiamos que você tome ciência, e passe a  não aceitar visitas em seu lar, de pessoas, que não estão em conformidade com a Bíblia Sagrada.

1ª. Situação: Visita em residência:
Necessidade da visita: Família em decadência financeira:

·         Foram convidados para esta visita, 3 pessoas, as quais , com o ministério da oração e libertação. No entanto, não eram preparadas para visitas, onde, a primeira impressão que os anfitriões tiveram foi péssima.
Nesta visita as mesmas, pediram dinheiro, roupas, emprego para familiares. Expondo a vida de seus familiares, citando inclusive nomes. Colocando em xeque mate a palavra de Deus.

Situação da família: Separação mediante adultério:

·         Em outra visita, foi convidado um casal para testemunhar que Deus muda situações. Este casal estava acostumado a fazer visitas com outros grupos, todavia, não foram preparados, não tiveram um conhecimento  mais aprofundado sobre tal.
Durante a visita, o casal, que foi convidado para ajudar a unir os cônjuges, pôs-se a lavar a roupa suja, discutindo na frente dos que deveriam ser assistidos espiritualmente.

2ª. Situação: Hospitais: Paciente pós-operatório:

Nesta visita, foi convidada uma pessoa que também passou  pelo mesmo processo cirúrgico e que vinha testemunhando a cura em muitos lugares a muitas pessoas, afirmando a excelência de  Deus e a sua fé.
O que nos assustou nesta visita, foi como este convidado agiu. Ao entrar no quarto, ele queria colocar  o paciente sentado e retirar o curativo oclusivo a fim de passar “óleo ungido” na sutura. 
Com muita conversa, ele aceitou somente conversar e orar ao paciente, mas, a  oração que ele fez não estava em conformidade com a Bíblia Sagrada, e acabou desestabilizando tanto o paciente como os familiares.

3ª. Situação: Empresa:

·         Nesta visita, foi convidado 3 pessoas que outrora foram empresários e que devido a “n” situações, perderam imóveis, família, amigos., mas que ao buscar a Deus, tiveram uma ascendência financeira e conseguiram estabilizar-se no mercado financeiro.
No tocante a esta visita, grande foi a decepção nossa, pois, as pessoas convidadas não falavam de Deus, mas sim de usurpação, de estelionato, de driblar o leão e etc. Afirmando que Deus sabe, que Deus perdoa, e que é assim e será assim sempre!.

Amados, sem delongas:
Um erro cruel de quem não tem preparação para visitação, é expor os nomes das pessoas, bem como a sua necessidade, a cada visita que faz.
Pense: Da mesma forma que o visitador chega a uma residência, citando sobre a visita anterior, inclusive os nomes e o problema da pessoa, da mesma forma, este visitador o fará com a família seguinte.
Temos visto inúmeras pessoas que se dizem preparadas para fazer visitas; e como não cabe a nós tirar o mérito delas, pois foram chamadas para tal ministério, entretanto; pela falta de preparação , a cada visita que fazem, deixam um rastro de dúvidas, de palavras de maldições e de medo nas pessoas.

Muitas famílias visitadas sentem-se coagidas a “pagar”  pela visita e pela oração, com medo de Deus não vos abençoar, mesmo porque a pessoa que o está visitando procura sempre afirmar que tudo o que ele fala, procede da boca de Deus, e deste modo, ele precisa de uma certa quantia em dinheiro para realizar algo, remédio, de roupas, de comida....e por ai vai!!!

Há pessoas, que conseguem inclusive construir suas casas, fazer viagens internacionais, obter imóveis e até cargos públicos, através de suas “orações determinantes” as famílias necessitadas.
No segundo estudo desta cartilha, citaremos em conformidade com a Bíblia Sagrada, como se preparar  para proceder em uma visita a fim de  ser bem sucedido.


José Carlos & Elen Pelegrina.



Sem comentários:

Enviar um comentário