sexta-feira, 16 de maio de 2014

CONSELHOS PRÁTICOS PARA A MULHER SER BEM SUCEDIDA NO CASAMENTO







Deus Criou a mulher, para estar lado a lado com seu esposo. O dizer lado a lado, implica em companheirismo. E companheirismo, nada mais é, do que:

·        Compartilhe as boas novas, não as guarde somente para si;
·         Saber  ouvir e calar-se no dia da aflição, é um dom de Deus, por isso; busque-o com  tenacidade através da oração .
·        Confidencie seus anseios ao cônjuge, antes que, você os faça criarem vida, e acabem colocando em risco a sua vida conjugal.
·        Não tome atitudes precipitadas; antes, busque  suas perguntas e respostas na oração a Deus.
·        Aprenda a lidar com a estreiteza financeira. Por isso, saiba usar seu dinheiro de forma aprazível.
·        Nunca esqueça, que  se tratando de casamento, somos uma só carne;por conseguinte, JAMAIS se expresse :- “Eu trabalho, por isso,gasto O MEU dinheiro como QUERO,não devo SATISFAÇÃO a ELE; EU pago minhas contas!
·        Tome como exemplo as mulheres citadas na Bíblia Sagrada, pois elas buscaram em Deus, sabedoria e força, para vencer o dia mal.
·        Não  aja impiamente, nem como os néscios,pois colhemos  tudo aquilo o que plantamos.
·        Seja espelho em força e caráter cristão, para  com as outras mulheres que ainda são neófitas no matrimônio.
·        Procure dar bom testemunho perante seu esposo e filhos, para que seu casamento seja saudável e perdure até a vinda de Cristo.
·        Deixe Jesus ser o Arquiteto da sua casa, o Advogado das suas causas, o Médico para a enfermidade da sua alma, o Conciliador no seu casamento e o Juiz para as questões impossíveis.
·        Evite pedir conselhos para aqueles que vivem em perjúrio.
·        Não exponha sua intimidade conjugal, nem critique seu cônjuge  com as outras pessoas, para que não acabe em escândalo; antes, divida suas aflições com Deus.

Para edificação sua, leia outros textos de minha autoria  que se encontram neste Blogger :Vai bem contigo?/ A mulher sábia/Mulher, porque não entras na arca?
Elen V.Pelegrina

       

Sem comentários:

Enviar um comentário