quarta-feira, 14 de maio de 2014

TESTEMUNHO PARA EDIFICAÇÃO

CATARATAS DO NIÁGARA-CANADÁ-2013
VENEZA-ITÁLIA-2012



CLAMA A MIM, E RESPONDER-TE-EI E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E FIRMES, QUE NÃO SABES.
(Jeremias; 33:3)
Estou relatando meu testemunho de vida, com fotos de alguns lugares que após as promessas de Deus estar se cumprindo,marcaram de forma benéfica a aprazível em nossas vidas; Desse modo, espero que você entenda que DEUS é FIEL e, o quanto ELE é zeloso pelas suas promessas para conosco. Ainda que não sejamos fiéis, ELE permanece fiel para cumprir tudo quanto tem prometido.
Há 15 anos, Deus começou a falar das suas promessas para comigo. Situações desagradáveis e que me entristeceram muito, tive que passar ao longo do caminho, e ainda as passo, pois vivemos em um mundo pecaminoso, adâmico; porém, Deus nunca me desamparou.
ELE passava comigo os momentos em que eu me encontrava sozinha, enferma, desamparada pela raça humana. No entanto, Deus sempre me presenteava com suas palavras e eu me regozijava nelas: ” Porque o teu Criador é o teu marido;Senhor dos Exércitos é o seu nome...;Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito...Com grande misericórdia tem recolherei.”(Isaías.54) Deus sempre foi o meu refúgio,a minha fortaleza e somente n’Ele confiei e confiarei (Sl.91).
Você amada, amado, que está passando por este momento de luta, creia que você não está sozinho nesta peleja. Deus está com você e não te desamparou, porém, algumas situações que passamos são para nosso amadurecimento espiritual, e futuramente, você estará como eu dando este testemunho, acrescentando fé e esperança a muitas pessoas.
Se Deus te prometeu, ELE irá cumprir no tempo oportuno, CREIA E AGUARDE!!!
Há 8 anos , quando mais uma vez, Deus falou comigo das promessas, naquele momento, viajar de avião, conhecer outros países, viajar pelo Brasil, ser servida, ser amada, ser respeitada, comer com fartura, usar roupas dignas que aquecessem meu corpo e ter a cama e o sono como primazia, estavam tão longe da minha realidade...
Meu nome era “trabalho”. Eu vivia em função de trabalhar, dias e noites a fio. Na minha pessoa, existia a responsabilidade de amar, criar, educar e cuidar da minha filha, ainda de tenra idade; preparando-a para ter um futuro promissor. Por muitas vezes, eu andava a pé, pois nem para o ônibus eu tinha algum trocado, (eu fazia o trajeto de ir e vir para o trabalho, 8 a 10 quilometros por dia, fora os plantões custosos de 12 horas); “E Deus, sempre falando das suas promessas comigo...” Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa te salvar, nem o seu ouvido, agravado, para não poder te ouvir “(Isaías; 59). Confesso, que por muitas vezes eu titubeei, más sempre pedi a Deus, que não deixasse a fé e a esperança morrerem dentro de mim.
Hoje, tudo quanto ele prometeu, no tempo oportuno, tem se concretizado. Acredito que ainda boas novas acontecerão....
Deus me agraciou com um casamento abençoado, família reconstituída, filha próspera, vida espiritual saudável, novos amigos e amigos que estiveram orando,intercedendo a Deus pela minha vida;gozando de boa saúde física e mental, grandes livramentos obtidos; conquistas materiais, trabalho, automóvel...hoje,.não preciso mais andar a pé tanto como antes, fazer caminhadas forçadas..rsrs , como também não preciso trabalhar tanto como antes, tenho tempo para dedicar-me a minha família e a Deus.
Só tenho que agradecer ao Pai, pela alegria, pelas conquistas que obtive ao perseverar na fé em Deus.
E o que me apraz, é saber e acreditar que Deus é indelével, imensurável, grande em misericórdia e amor para conosco.
Queridos, ainda que tudo pareça estar contrário a você, ainda que não consiga neste momento ver uma solução para seus problemas, ainda que você esteja se sentindo rejeitado para com seus amigos e família, ainda que você não acredite mais que seu lar, seu esposo, seus filhos serão abençoados, ainda que seu celeiro esteja vazio; confie em Deus! Acredite, Ele não te esqueceu, não te desamparou e vai te dar uma saída, uma válvula de escape para toda esta situação em que você está vivendo.”...Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.Eis que farei uma coisa nova,e,agora,sairá a luz;porventura não sabereis?Eis que porei um caminho novo no deserto e rios, no ermo”, assim diz o Senhor Deus.(Isaias; 43:18-19).
Entenda que alguns ventos, surgem para colocar tudo em seu devido lugar....Nem todo vento que surge em nosso caminho é para nos desproteger,nos destruir, mas para que nunca nos esqueçamos, que Deus, é nosso Pai, Criador, nosso refúgio e fortaleza!

Jose Carlos Elen & Pelegrina


1 comentário:

  1. Amém ! palavra de salvação e esperança
    Deus promete Ele cumpre,basta que ficamos
    atento ao seu chamado

    ResponderEliminar