quarta-feira, 11 de março de 2015

Quando DEUS quer AGIR, ninguém pode IMPEDIR

Para DEUS não existe coincidência...



Hatshepsut como era chamada a filha de Faraó, estava a se banhar nas aguas do Rio Nilo no momento ‘criado por Deus’ quando a arca de junco revestido com barro e betume pairou sobre as margens do rio.

ENTENDA :  
Para Deus não existe coincidência e sim o momento oportuno, apropriado, criado por Deus para tal ação.

DEUS É EXCELÊNCIA:
Para guardar a vida de Moisés, Deus em sua plenitude, colocou amor no coração daquela moça pagã inimiga dos hebreus, de tal forma, que mesmo ciente de que o bebê que estava dentro daquela arca de betume era um hebreu, ela se afeiçoou a ele, acolhendo-o como filho.

SABEDORIA DIVINA:
Deus, não permitiu que uma egípcia o amamentasse, mas a sua verdadeira mãe biológica, JOQUEBEDE, hebreia; designada a amamentar o menino e cuidar dele até o momento do desmame.
Moisés foi afagado, acariciado, cuidado e alimentado pela sua verdadeira mãe enquanto de tenra idade.
Ele ficou por 40 anos convivendo dentro de um mesmo espaço, ou seja, o palácio, com Faraó e Hatsheput, sua filha, futuramente tornando-se rainha do Egito, no seio da idolatria e cultura totalmente pagã. Entretanto, Moisés não se contaminou, não se deixou envolver pela riqueza, pela lascívia e pela idolatria, ao contrário; a  ligação que ele teve com sua família até o momento de ser entregue a filha de faraó  não se rompeu, aliás, ficou mais forte com o passar do tempo, pois ele tinha um chamado de Deus para libertar o seu povo, e em seu íntimo ele sabia quem era e de onde veio.


O TEMPO NÃO ANULA O NOSSO CHAMADO NEM  PODE APAGAR A NOSSA ESPERANÇA DA CONQUISTA!

Faraó, ordenou aos soldados e as parteiras, que a  todos os filhos homens paridos das  hebreias fossem mortos, pois tinha receio que eles se multiplicassem em demasia, tomando-lhes o poder. Contudo; Deus o fez  aceitar que um hebreu fosse criado em sua presença, e que ainda teria que lhe proporcionar  segurança, educação e ensino com ótimos mestres.
Faraó não tinha conhecimento das estratégias que  Deus estava usando para transformar  Moisés  futuramente em um libertador do seu povo.


NO TOCANTE A SABEDORIA DE DEUS...
Foi através da filha de Faraó, que o próprio Faraó aceitou um hebreu como filho!
AMADO:
Não importa  as estratégias que esta mulher usou, nem como ou,  de que jeito ela chegou à presença de Faraó para que o pedido de adoção de um hebreu fosse aceito, o que nos importa é que DEUS faz como quer, usa quem ELE quer no momento que DESEJA para nos abençoar!

    SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA 
NÓS?


                         CONFIE!!!!



Elen V. Pelegrina

Sem comentários:

Enviar um comentário