terça-feira, 13 de janeiro de 2015

COMO DEVO ORAR .... 1ª. Parte do Estudo segundo a Bíblia Sagrada.




Existe toda uma hierarquia a seguir para se estar diante de um juiz, presidente, governador, prefeito ou outra autoridade. Também é de suma importância referir-se a eles ‘formalmente’ como “Excelentíssimo ou Vossa Excelência “, e, somente após fazer uso dos muitos pronomes de tratamento aos tais e que fazem parte do protocolo de apresentações, é feita a petição. 

Sem falar que muita das vezes demora-se meses para conseguir esta oportunidade.

NOSSA PRONUNCIA COM DEUS:
DEUS em sua ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONIPOTÊNCIA, é o Sumo CRIADOR do universo, o responsável pela nossa existência. Por conseguinte, não precisamos nos dirigir a Ele de maneira FORMAL e sim, CORDIAL.

Contudo, nunca esquecer que Deus é EXCELÊNCIA; deste modo, nada mais justo do que nos referir a Ele com respeito e admiração, exaltando sempre sua Eminência.

Expressões tais, como: O CARA LÁ DE CIMA, É SÓ PEDIR PRO CHEFE, entre outras, não estão em conformidade com a Escritura Sagrada, podendo ser atribuída como uma HERESIA!
A oração não é feita de vãs repetições de palavras, ou de palavras poéticas e vocabulário clássico, nem precisamos marcar um horário específico para orar ao Pai.
No Evangelho Segundo Mateus, Novo Testamento (6:9); JESUS explica como devemos orar, citando a ORAÇÃO DO PAI NOSSO.
JESUS ensina que a oração é uma intimidade com DEUS, e tudo que é intimo é confidencial, então cabe a nós confidenciarmos somente a Ele.


**Fonte de inspiração para este estudo: A Bíblia Sagrada.

Aguarde: Na segunda parte deste estudo: Exemplos de oração, segundo o Livro de Salmos.**
                           JOSÉ CARLOS & ELEN PELEGRINA

                                           




Sem comentários:

Enviar um comentário